Hoje em dia, produzir conteúdo para a internet é uma prática que está se tornando cada vez mais comum. Por isso, saber como fazer vídeos para o YouTube é uma ótima opção para começar neste meio.

Seja através de blog, redes sociais ou YouTube, aprender como criar e postar em cada uma dessas plataformas é muito importante. Uma das formas que as pessoas mais consomem conteúdo na internet é através de vídeos e, por isso, algumas dicas de como fazer vídeos para o YouTube se tornam cruciais.

Dicas Importantes de Como Fazer Vídeos Para o YouTube

1 – Estude o Assunto que Será Abordado

Antes de uma apresentação de trabalho na faculdade ou da apresentação de algum projeto, é necessário estudar e entender sobre o assunto. O mesmo acontece ao criar vídeos para o YouTube. Portanto, criar um roteiro e estudá-lo é um passo indispensável para se ter um conteúdo de qualidade.

2 – Escolha os Equipamentos Necessários

Uma câmera com boa imagem, microfone e um sistema de iluminação eficiente são os equipamentos necessários para começar de uma forma que os vídeos fiquem bem gravados.

Não precisa investir em uma câmera cara, você pode utilizar o seu smartphone seguindo a essas dicas de como gravar vídeos com celular. Quanto à iluminação, você pode aproveitar a luz natural, basta escolher o melhor ângulo.

3 – Entenda o Sistema de Edição Usado

As pessoas gostam de consumir conteúdos de qualidade, e a edição é um dos pontos chave para que um vídeo fique bem feito e agrade aos telespectadores. Então, estudar e treinar o sistema de edição e suas ferramentas vai ajudar muito no momento de editar o vídeo.

4 – Utilize Efeitos Especiais

Dependendo do tipo de conteúdo que o seu vídeo terá, brinque com a edição, coloque efeitos sonoros divertidos e imagens. Você pode usar o sistema de Chroma Key para vídeos, que funciona com um fundo verde atrás da imagem. Dessa forma, você conseguirá estar na paisagem que quiser.

5 – Escolha um Bom Cenário

Grande parte das pessoas que sabem como fazer vídeos para o YouTube contam com cenários que são fáceis de fazer, como papéis de parede ou até mesmo tecidos que deixam a cena mais bonita. Esse fundo não precisa ser grande, basta que o cenário atenda até onde a câmera captura.

Ter um único cenário também não é um problema, mas lembre-se de que ele fará parte do seu canal como se fosse uma marca registrada, então é bom caprichar.

6 – Cuidado Com Plágios

Não é apenas em textos e imagens que se precisa tomar esse cuidado. Com vídeos isso também é necessário, principalmente em relação à trilha sonora. O YouTube deixa disponível uma série de músicas para os produtores de conteúdo utilizarem sem problemas.

7 – Seja Original

No YouTube, existe uma grande concorrência em relação ao conteúdo. Por isso, é importante criar vídeos para o YouTube de uma forma original. Pesquise o que as pessoas ainda não produzem, e se você quiser fazer um conteúdo que muitas pessoas já fazem, tente fazer isso de uma forma diferente, dando originalidade ao vídeo.

8 – Se Dedicar é Muito Importante

No YouTube a concorrência é grande, e sabemos que é difícil chegar à marca de 1 milhão de inscritos, que é um número de pessoas desejado por muitos, assim como muitas visualizações. Por isso é necessário se dedicar, ter um cronograma semanal e se esforçar para postar nos dias certos.

9 – Não Esqueça da Divulgação

Toda vez que postar um vídeo, divulgue em todas as redes sociais. Dessa forma, você terá muito mais visualizações e terá mais chances para que seu canal cresça.

10 – Fique Atento ao que Acontece no Mundo

Fique atento em todas as notícias. Assim que surgir algum acontecimento que seja interessante para o seu canal, produza um conteúdo baseado nele. Lembre-se de que as pessoas estarão pesquisando sobre o assunto o tempo todo.

Comece o Quanto Antes a Criar Vídeos Para o YouTube

Com essas dicas de como fazer vídeos para o YouTube, ficará muito mais fácil criar o seu canal. Não deixe de se dedicar e produzir ótimos conteúdos para seus telespectadores!