O Youtube é uma das principais redes sociais da atualidade, possibilitando muitas pessoas assistirem vídeos e comentar sobre o conteúdo, o que torna os vídeos youtube uma excelente opção para pessoas que desejam ter um alcance massivo em seus vídeos.

Além dos vídeos youtube há uma série de outras redes sociais onde é possível alcançar milhões de pessoas com apenas alguns cliques, redes como o produtora de vídeos como a DP2 Comunicação para analisar o caso e decidir qual será o melhor modo de tratar do tema, seja através de um vídeo comercial ou expositivo.

A quantidade de tempo necessária para a criação de um vídeo pode ser maior ou menor conforme o tipo de técnica utilizada em sua gravação, de modo que vídeos onde há a necessidade de diversos tipos de tratamento de imagem, Animação 2D e 3D e outros métodos de edição irão demandar uma quantidade de tempo considerável para finalização.

É extremamente importante saber que o Youtube, assim como todas as outras plataformas de vídeos possuem regras rígidas sobre seu conteúdo, de modo que é necessário analisar primeiramente os critérios para impulsionamento de publicações e assim garantir que seus vídeos esteja entre os mais visualizados na plataforma.

10 Dicas Para a Criação e Postagem de Vídeos Youtube

  • 1.Crie um Roteiro de Vídeo – Um dos primeiros passos para a criação de qualquer vídeo ou filme é a criação de uma base de todas as ações efetuadas, seja o texto dos atores ou o posicionamento de câmeras, é importante que tudo seja especificado com antecedência.
  • 2.Conte com Profissionais Capacitados – A qualidade do vídeo está intimamente relacionada com a capacidade dos profissionais que irão trabalhar em sua produção, de modo que contar com uma boa produtora de vídeos é essencial para um vídeo de sucesso.
  • 3.Utilize as Anotações do Youtube – O sistema de anotações é um excelente método para adicionar links para o seu site ou loja em um vídeo, isto permite que um possível cliente seja redirecionado diretamente para a página onde ele pode encontrar os itens ou serviços que procura.
  • 4.Use Tags com Eficiência – Na postagem de cada vídeo, podem se adicionar tags referente a categoria em que este conteúdo irá se encaixar, e o uso eficiente destas tags pode impulsionar o alcance de sua peça publicitária ou vídeo institucional.
  • 5.Mantenha o Contato Após o Vídeo – Responder comentários em vídeos também é um modo de capitalizar no conteúdo produzido, aproveitando para criar uma excelente linha de comunicação entre possíveis clientes ou criar uma base de usuários que atestam a competência de sua empresa.
  • 6.Verifique a sua Conta – Postagens em contas verificadas como oficiais pelo Youtube recebem prioridade nas postagens, isto pode causar um impacto significativo na quantidade de visualizações de seu vídeo quando comparado a apenas postagens comuns.
  • 7.Não Faça Vídeos Extremos Longos – Poucas pessoas dispõem de grande quantidade de tempo ou atenção para assistir vídeos longos, manter seu conteúdo em um formato eficiente onde tudo pode ser mostrado dentro de poucos minutos é o melhor modo de manter a atenção.
  • 8.Poste Vídeos Regularmente – O uso regular da plataforma pode fazer com que clientes em potencial que assistiram seus vídeos anteriores porém não possuíam demandas que sua empresa possa suprir sejam os primeiros a buscar as próximas soluções que você irá oferecer.
  • 9.Escolha Músicas que Combinem com seu Vídeo – Usar músicas empolgantes ou temas que trazem a tona as emoções do público é uma prática comum para criar vídeos que não podem ser esquecidos facilmente.
  • 10.Acompanhe as Métricas de seu Vídeo – Após a postagem dos vídeos youtube, acompanhar a quantidade de visualizações bem como a taxa de pessoas que gostaram do vídeo é um excelente meio de determinar a sua efetividade e basear futuras campanhas nas demandas expressadas pelos clientes.