As formas de produzir um vídeo são diferentes para cada tipo de empresa e onde estes vídeos serão exibidos, pois cada plataforma e local possuem uma cultura única que pode produzir resultados extremamente positivos se forem exploradas, levando em conta suas principais demandas e diferenças.

A melhor opção para obter o tipo de produtora de vídeo mais adequado para você e sua empresa é através de uma produtora de vídeos especializada como a DP2 Comunicação, que conta com uma ampla infraestrutura e profissionais altamente capacitados para a criação de qualquer tipo de vídeo para empresas e instituições.

Dentre as diferentes formas de produzir um vídeo, a melhor escolha só pode ser encontrada após uma análise profunda sobre as características da empresa e seus clientes, com estudos realizados previamente com o intuito de garantir que todas as campanhas de vídeos tenham um retorno positivo, tanto financeiramente quanto em outros aspectos.

10 Principais Formas de Produzir um Vídeo Para Sua Empresa

  • 1.Vídeos Para Redes Sociais – As mídias sociais são o principal meio de divulgação de informações, contando com bilhões de usuários que acessam as plataformas diariamente, e consequentemente uma alta demanda de vídeos criados com exclusividade para a plataforma.
  • 2.Animação 2D – Uma animação é uma representação artística da criatividade dos produtores, pode trabalhar uma infinidade de temas e situações sem a necessidade de reservar um local específico ou atores reais para gravação, o que torna uma opção extremamente viável para empresas de pequeno e médio porte.
  • 3.Animação 3D – Similar a animação 2D, este tipo de vídeo requer um conhecimento técnico e infraestrutura maiores para ser criado, pois a elaboração dos modelos tridimensionais, edição e renderização dos vídeos requer equipamentos mais potentes, bem como técnicas avançadas.
  • 4.Vídeos Comerciais – Com o foco na apresentação de um determinado produto, esses vídeos são um excelente exemplo de como descrever as características mais desejáveis de uma peça bem como cultivar interesse no produto que será exibido no vídeo.
  • 5.Vídeos Institucionais – Demonstrar como a sua empresa atua e os resultados que ela obteve nos últimos anos é o principal objetivo dos vídeos institucionais, que contam com uma série de características para garantir a atenção de possíveis investidores e profissionais que atuam no segmento.
  • 6.Vídeos Para Treinamentos – Em muitos casos, uma aula simples não é o melhor modo de abordar temas de alta complexidade, o que torna os vídeos uma importante ferramenta para o aprendizado, onde estas teorias podem ser explicadas com exemplos práticos que serão encontrados pelos profissionais em seu dia-a-dia.
  • 7.Vídeos Para E-Commerce – Diferentemente dos vídeos comerciais, os vídeos para lojas na internet apontam vantagens que somente a loja online possui, como preços diferenciados de seus concorrentes, maior segurança durante as compras e a possibilidade de escolha dentre uma vasta quantidade de modelos.
  • 8.Vídeos Para Eventos – O principal objetivo deste vídeo é atrair um número grande de pessoas para participar do evento, e demonstra as principais atrações que estarão presentes no evento, com o local e em alguns casos até mesmo os meios mais rápidos para chegar no local onde o evento irá ocorrer.
  • 9.Vídeos Motivacionais – Aumentar a eficiência de trabalho de seus colaboradores é um dos principais objetivos deste vídeo, contando com frases de efeito, músicas emocionantes e conselhos específicos para cada área de atuação para garantir um excelente desempenho durante os turnos de trabalho.
  • 10.Vídeos de Integração – Novos funcionários muitas vezes sentem dificuldades ao entrar em uma empresa nova, seja para compreender a cultura da corporação ou conhecer os métodos de trabalho utilizados no local, contar com este tipo de vídeo permite que os funcionários se conheçam a nova filosofia.

Quanto Custa a Produção de um Vídeo de Qualidade?

A quantidade de recursos financeiros necessários para efetuar a produção de cada vídeo é diferente, pois é necessário contar com equipamentos, atores e localizações distintas conforme o planejamento, de modo que é possível saber com certeza o quanto custa a produção de seu vídeo somente após a consulta de um profissional especializado.

Porém, na maioria dos casos, independente das formas de produzir um vídeo usadas, os recursos financeiros investidos representam apenas uma fração dos possíveis ganhos com o compartilhamento das peças publicitárias ou vídeos para aumentar o rendimento dos trabalhadores em sua empresa.