Criar um vídeo institucional é um excelente modo de demonstrar aos seus clientes a visão, valores e vantagens que uma empresa é capaz de oferecer. A qualidade dos vídeos é crucial para que eles atinjam seus objetivos no que se refere ao aumento de lucros.

Há uma imensa quantidade de possibilidades e técnicas para se gravar um vídeo institucional, tornando necessário que o criador de conteúdo conte com todas as informações sobre a empresa para dar o máximo de qualidade para o projeto.

Como Posso Aumentar a Qualidade de Meus Vídeos Institucionais?

Um dos métodos mais utilizados por uma produtora de vídeo é o uso de estilos definidos, que tornam a compreensão mais clara, além de prender a atenção das pessoas que visualizam o conteúdo ao longo de toda a sua duração.

Além dos estilos de comunicação, criar uma forte identidade para a empresa também é um excelente modo de se obter sucesso na divulgação dos vídeos, pois através desta identidade e uma mensagem dos valores é possível criar uma maior identificação com o público-alvo.

10 Melhores Estilos Para Vídeo Institucional

  • 1 – Vídeo tradicional: um vídeo tradicional tem como principal objetivo apresentar aos espectadores a história e objetivos da empresa, de modo a incentivar possíveis clientes e investidores a fazer parte deste grupo e atingir as metas estipuladas.
  • 2 – Visão humanizada: apresentar uma visão diferenciada da empresa é um excelente método para a criação de vídeos para funcionários e clientes, pois mostra um lado da empresa que nem sempre é tão lembrado assim e pode extrair todo o potencial dos colaboradores.
  • 3 – Diferenciais: investir em um segmento de negócios não é uma tarefa fácil, e para que os investidores tenham plena convicção de que a sua empresa é a melhor escolha, é comum o uso de um vídeo institucional que demonstra todos os pontos em que a empresa se difere de seus concorrentes e oferece melhores produtos e serviços.
  • 4 – Vídeo moderno: este tipo de vídeo é possui um foco maior em soluções, apresentando questões ou problemas que podem ser solucionados através da contratação de uma determinada empresa.
  • 5 – Explicativo: um dos mais comuns usos para vídeos institucionais é explicar para os colaboradores como a empresa funciona, tanto em termos de infraestrutura como padrões de operação.
  • 6 – Vídeos emocionantes: O apelo emocional é um dos melhores modos de cativar clientes para a sua empresa. O uso de músicas e imagens marcantes é um dos diferenciais deste estilo, além de ser sabido que os vídeos emocionantes vendem mais.
  • 7 – Apresentação de resultados: dados estatísticos sobre os ganhos e resultados positivos da empresa também são um excelente modo de atrair investimentos.
  • 8 – Animação: utilizar uma animação 2D e 3D em seus vídeos dá um estilo único e permite abordar os temas de um modo mais descontraído e de fácil compreensão para os espectadores, além de a computação gráfica trazer uma série de possibilidades.
  • 9 – Conceitual: um vídeo institucional explicando os conceitos de uma nova linha de produtos também pode gerar uma alta considerável nas vendas de produtos e serviços.
  • 10 – Mensagem: por fim, uma mensagem simples de uma empresa para seus clientes, seja para a comemoração de datas populares ou eventos relevantes é outro excelente método de aproximação.

A DP2 é uma produtora que oferece serviços para criação de vídeo institucional e que conta com uma longa experiência no segmento, profissionais altamente capacitados e excelente infraestrutura para criar vídeos que demonstram claramente a identidade e os valores de sua empresa!