O consumo de vídeos por parte dos internautas se torna maior a cada dia. Os vídeos empresariais também fazem parte desse universo e, portanto, devem ser aproveitados ao máximo para a geração de resultados satisfatórios.

É cada dia mais evidente que o consumo de vídeos cresce sem parar no Brasil. Saber como aproveitar essa onda com os vídeos empresariais pode elevar o patamar de qualquer negócio.

Além desse fato poder ser comprovado no cotidiano, um estudo mostrou que o consumo de vídeos na Internet deve aumentar 20% apenas no ano de 2017. Com isso, o mercado mostra uma excelente perspectiva para o futuro.

Conheça os 10 estilos de vídeos para empresas que geram mais resultados e invista no crescimento da sua empresa!

10 Tipos de Vídeos Empresariais Mais Eficientes Para a Geração de Resultados

1 – Vídeos Corporativos

Os vídeos corporativos, também conhecidos como vídeos institucionais, são aqueles que apresentam os produtos e serviços que a empresa oferece, de forma clara e objetiva.

Sua finalidade pode ser tanto instruir novos e potenciais clientes quanto os novos colaboradores da empresa, que compreenderão perfeitamente qual é o segmento de atuação da empresa.

Por poderem ser utilizados em diversas situações, os vídeos corporativos são essenciais para todo tipo de negócio.

2 – Vídeos Para Treinamento

Todo novo funcionário precisa passar por um treinamento para compreender exatamente o que se espera dele e como ele deve desempenhar sua função.

Até pouco tempo atrás, a maior parte dos treinamentos era ministrada pessoalmente. Essa alternativa se tornou cada vez mais inviável, principalmente para empresas com alta taxa de turnover (funcionários que entram e saem com frequência).

Para não passar mais por esses problemas, a solução mais adequada é o uso de vídeos para treinamento, que podem ser exibidos de qualquer lugar e quantas vezes for necessário.

Isso faz com que a logística seja muito mais simplificada e que a empresa economize na aplicação dos treinamentos, seja ela uma empresa de pequeno porte, com apenas uma sede, ou uma franqueadora presente em todo o Brasil.

3 – Animações 2D / 3D

Quando uma empresa deseja oferecer um produto ou serviço totalmente inovador, pode ser difícil explicar do que ele se trata. Se existe o ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, quem dirá um vídeo?

Por isso, uma excelente solução de vídeos empresariais são as animações 2D / 3D, cuja finalidade é exatamente essa: demonstrar um novo conceito de maneira prática e eficiente. Além de explicar com maior precisão, o apelo emocional pode ser a chave para a conclusão da venda.

4 – Vídeos de Integração

Todo novo colaborador deve se sentir parte da equipe, pois assim ele se sentirá mais confortável e poderá desempenhar suas funções da melhor maneira possível.

Além da cooperação de toda a equipe e de sua aceitação, os vídeos de integração desempenham um papel muito importante nesse processo. Afinal, quanto antes ele se sentir integrado, melhores serão os resultados proporcionados por seu trabalho.

5 – Vídeos Para E-Commerce

Hoje em dia, muita gente deixou de comprar em lojas físicas, seja por possíveis preços mais baixos ou pela maior praticidade do processo. Porém, mesmo sem ter acesso ao produto fisicamente, é essencial que o consumidor obtenha o máximo de informações possível sobre ele.

Essa é a função dos vídeos para e-commerce, que são vídeos empresariais que fazem com que o consumidor chegue o mais perto possível de tocar o produto e entender como ele funciona.

O aumento das conversões quando são utilizados vídeos para e-commerce é muito grande, o que certamente compensará o investimento, principalmente naqueles produtos que são mais procurados.

6 – Vídeos Publicitários

Uma empresa não deve divulgar seus produtos ou serviços com um vídeo de baixa qualidade, pois isso não passará a credibilidade necessária aos potenciais clientes, principalmente quando se tratar da divulgação na TV e no YouTube, por exemplo.

Os vídeos publicitários visam agradar aos consumidores e agregar valor ao seu produto ou serviço. Assim, a empresa terá um material de alta qualidade para divulgar seu trabalho.

7 – Vídeos de Produtos

Mesmo se a empresa não tiver um e-commerce, ela tem produtos que devem ser divulgados. Os vídeos de produtos são excelentes para dar maior profundidade na explicação e convencer os consumidores de que eles são realmente bons.

Independentemente de qual seja o tipo do produto, a partir do momento que o consumidor em potencial perceber que aquilo é adequado para suas necessidades, ele se sentirá muito mais interessado na aquisição.

8 – Vídeos Motivacionais

A motivação é um fator extremamente importante para o rendimento de um profissional. É essencial que ele sinta que a empresa confia nele e sabe que ele pode oferecer um ótimo rendimento.

A função dos vídeos motivacionais é exatamente a de dar um encorajamento e uma motivação para o profissional, que com certeza apresentará resultados melhores e mais satisfatórios.

9 – Vídeos Tutoriais

Empresas que querem ensinar seus clientes a utilizar seus produtos da melhor maneira possível devem investir em vídeos tutoriais, que podem ser muito abrangentes.

É possível ensinar todo tipo de coisa com um vídeo tutorial. Além de oferecer o ensinamento, a empresa poderá divulgar seus produtos e serviços de forma natural no vídeo, sem ser algo impertinente ou forçado.

10 – Transmissões ao Vivo

As transmissões ao vivo, chamadas de lives, são cada vez mais famosas. Qualquer empresa pode tirar proveito desse estilo de vídeos corporativos, que possuem um potencial de alcance muito grande.

Toda a produção desses feitos é feita com profissionalismo, o que garante que os resultados sejam excelentes. Sua abrangência também é muito grande: podem ser utilizados desde a divulgação de eventos até a demonstração de produtos.

Todos os Vídeos Corporativos Podem Trazer Ótimos Resultados

Para que a empresa realmente seja beneficiada por esses vídeos, é preponderante que eles sejam planejados, produzidos e editados com excelência.

Para isso, conte com a DP2 Comunicação, que é referência de mercado pelos seus mais de 10 anos de atuação no mercado. Certamente, esses tipos de vídeos empresariais serão benéficos para todos os portes e segmentos.