Para que os vídeos corporativos possam apresentar um padrão de qualidade que reflita os valores da empresa, deve-se utilizar uma série de técnicas de gravação e edição, o que pode proporcionar uma série de outros benefícios.

Os criadores de conteúdo devem ter cuidados especiais na criação de vídeos corporativos, pois um vídeo que não possui a qualidade esperada pode denegrir a imagem da empresa e consequentemente reduzir o interesse de clientes e investidores.

Como Criar Vídeos Corporativos de Qualidade?

O melhor modo de se obter soluções em vídeos é através da contratação de um serviço especializado, que é capaz de utilizar todos os equipamentos e técnicas necessárias para tornar os vídeos claros e de fácil visualização.

Uma produtora de vídeo confiável é a melhor opção para clientes que desejam aproveitar do melhor custo-benefício e agilidade na edição e finalização de seus vídeos, independente de seu tipo.

As 10 Melhores Técnicas Para Criar Vídeos Institucionais

  • Iluminação: utilizar as melhores técnicas de iluminação para vídeos é vital para que seu conteúdo seja assistido com comodidade, pois evita que informações e locais importantes fiquem escondidos.
  • Animações: as animações 3D abrem infinitas possibilidades para a criação de seu vídeo, além de possibilitar que as produções mais ambiciosas sejam realizadas com um orçamento menor do que o resultante no uso de atores reais.
  • Narração: expressar conceitos complexos em vídeos curtos pode ser uma tarefa difícil, porém um narrador experiente pode facilitar a explicação, além de tornar a mensagem mais pessoal.
  • Música: a escolha de uma música que transmita as emoções desejadas também é um excelente modo de dar uma maior força para o conteúdo do vídeo sem estender a sua duração.
  • Humor: usar um pouco de humor também é outro modo de fixar a atenção do público em geral, porém deve-se atentar com o teor do conteúdo e evitar excessos para evitar a informalidade.
  • Gráficos: listar os ganhos ou desempenho de uma empresa ao longo de um vídeo pode se tornar moroso, porém através do uso de infográficos é possível tornar a compreensão dos dados mais fácil além de evitar a constante leitura de números.
  • Emoção: contar uma história emocionante é um excelente modo de passar a mensagem da empresa para os espectadores, e pode criar uma forte conexão com os clientes. Além de tudo, os vídeos emocionantes vendem mais.
  • Duração: escolher a duração do vídeo também é uma técnica importante, pois deve-se buscar o equilíbrio perfeito entre a velocidade em que as idéias são expressadas e o período máximo onde o observador está totalmente focado no vídeo.
  • Cores e filtros: o uso de cores e filtros de imagem para dar uma maior profundidade para as imagens também é uma excelente técnica que pode ser utilizado não somente em vídeos corporativos, mas também para qualquer público.
  • Histórico da empresa: contar como a empresa foi fundada e seus sucessos até o presente é outra excelente técnica para valorizar todo o progresso alcançado, além de demonstrar a identidade da empresa.

Para clientes que buscam criar vídeos institucionais de alta qualidade, a melhor opção é a DP2, pois atua com as melhores técnicas e tendências na criação de vídeos, resultando em um serviço com excelência tanto em vídeos para divulgação em larga escala quanto para a exibição aos colaboradores.