Os vídeos para e-commerce são parte importante da tática de marketing em um e-commerce, pois podem ser utilizados para uma grande variedade de ocasiões para que o cliente esteja informado sobre todas as mudanças nas linhas de produtos bem como promoções e oportunidades de compras.

Ao criar vídeos para e-commerce deve-se ter em mente que a experiência do usuário é a parte mais importante, utilizando técnicas avançadas de modo a garantir que o cliente esteja atento ao vídeo durante toda a sua duração e assim capitalizar na audiência e compartilhamento destas mídias.

15 Principais Dicas de Vídeos Para E-Commerce

  • 1.Apresente Sua Loja – Criar um vídeo institucional que seja capaz de demonstrar as principais qualidades de sua loja é um excelente modo de criar um laço com seus clientes e assim obter o máximo em termos de confiabilidade e captação de clientes.
  • 2.Planeje a Liberação de Conteúdo – Ter em mente as futuras ações e promoções é um excelente modo de garantir um excelente impacto de cada vídeo, pois a empresa evita que ocorra excesso na oferta de um determinado produto ou planeje a queima de estoque próximo a grandes compras.
  • 3.Consulte uma Produtora Especializada – O melhor modo de se garantir que o conteúdo seja da mais alta qualidade é através da contratação de uma produtora de vídeos como a DP2 Comunicação, que dispõe de profissionais altamente capacitados para a criação das peças.
  • 4.Utilize Animações em seus Vídeos – Seja para explicar o funcionamento do produto ou para listar as suas especificações, o uso de recursos de animação em 2D ou 3D por parte da produtora de vídeos pode aumentar a atratividade do conteúdo.
  • 5.Não Poupe Gastos – Para que a gravação de um vídeo ocorra de modo adequado, deve-se dispor de recursos financeiros bem como equipamentos e profissionais capacitados, o que seria impossível caso a produtora de vídeos não disponha dos recursos financeiros adequados.
  • 6.Tenha em Mente as Necessidades de seus Clientes – Cada loja possui um perfil de cliente médio, que deve ser o principal alvo de seus vídeos, direcionando produtos e serviços que possuem uma demanda mais elevada.
  • 7.Comunique-se Diretamente com o Cliente – Em casos de lojas para o grande público, usar termos excessivamente técnicos ou linguagem rebuscada não é o melhor modo de atingir seus clientes. É recomendado usar uma linguagem compatível com a maior parte das pessoas que irão assistir seu vídeo.
  • 8.Compartilhe o Vídeo em Redes Sociais – As redes sociais são um excelente modo de aumentar o alcance de um determinado vídeo, de modo que o compartilhamento deste conteúdo pode ter um grande impacto caso seja compartilhado.
  • 9.Use Sua Identidade Visual – A identidade visual de um fornecedor pode causar um grande impacto em seu vídeo, de modo que mesmo por meses após uma pessoa ter o contato com o conteúdo ela ainda irá se lembrar de seu vídeo.
  • 10.Mantenha os Preços Acessíveis – Na maior parte dos casos, não há uma grande disponibilidade no orçamento para a aquisição de produtos caros, de modo que usar produtos com baixos preços em seu vídeo pode ser uma excelente tática.
  • 11.Adapte seu Conteúdo a Plataforma – Um excelente modo de aumentar o alcance de seus vídeos é por adicionar ou remover partes para tornar este tipo de vídeo mais adequado para plataformas como redes sociais, sites de vídeos ou televisão.
  • 12.Varie a sua Apresentação – Lançar vídeos regularmente é um excelente modo de garantir uma grande procura e engajamento dos clientes, e criar vídeos com conteúdo variado é um modo de garantir que o público continue assistindo seus vídeos.
  • 13.Utilize Sempre as Melhores Tecnologia – A resolução e qualidade de áudio são essenciais para um bom vídeo atualmente, especialmente nos casos de vídeos para internet pois os telefones celulares e computadores são capazes de exibir conteúdos em uma taxa de pixels cada vez maior.
  • 14.Não use Vídeos Muito Longos – Vídeos extremamente longos arriscam perder a atenção do espectador durante a sua exibição, manter um bom fluxo de informações dentro de um curto período de vídeo é o melhor modo de manter a atenção de seus clientes.
  • 15.Interaja com os seus Espectadores – Após o lançamento dos vídeos para e-commerce nas redes sociais, é vital interagir com seus espectadores para criar uma legião de clientes engajados, ouvindo suas sugestões e dicas para melhorar seu conteúdo e funcionamento da loja já no curto-prazo.