O uso de vídeos no e-mail marketing é uma prática comum por parte de grandes empresas nos segmentos comerciais e de comunicação, proporcionando uma eficiência, consideravelmente maior do que as outras alternativas como simples imagens ou grandes blocos de texto que irão dar as mesmas informações para os leitores.

Vídeos no e-mail marketing têm um histórico comprovado de uma excelente taxa de retorno nos cliques, pois o formato de apresentação de informações permite que os leitores possam se atentar a todo o conteúdo apresentado sem que ele tome uma quantidade considerável de tempo ou torne-se massante de ser lido por completo.

8 Dicas de Divulgação de Vídeos no E-Mail Marketing

  • 1.Tenha um Designer Atraente – O uso de cores vivas e imagens em seu e-mail torna o leitor mais interessado em visualizar os seus vídeos, o que consequentemente traz uma taxa de conversão de cliques elevada, e pode aumentar os seus rendimentos através dessa estratégia de marketing.
  • 2.Mantenha o Botão Play Visível – Identificar o vídeo no e-mail também é outra importante estratégia para os vídeos no e-mail marketing, sendo uma marca reconhecida internacionalmente e que torna claro que há algum tipo de conteúdo multimídia no e-mail.
  • 3.Adapte o e-mail ao seu Público – Criar um e-mail e vídeos com uma linguagem e imagens facilmente reconhecidas pelo seu público-alvo é outra excelente estratégia para garantir o seu sucesso comercial, tomando um cuidado especial para destacar a sua marca.
  • 4.Faça uma Chamada – O Call to action é um tipo de chamada muito comum para ações de marketing, incentivando possíveis clientes a adquirir um produto ou serviço, trazendo as suas principais vantagens e motivos pelos quais o cliente deve optar por essa opção em especial.
  • 5.Evite o Inicio Automático – Vídeos que se iniciam automaticamente podem causar problemas para os espectadores, seja por perder partes importantes contidas no seu início ou fazer sons que podem distrair o leitor ao realizar outras atividades paralelas.
  • 6.Personalize o E-Mail – Utilizar parâmetros personalizados de acordo com o cadastro de cada cliente pode ser uma tarefa trabalhosa, porém produz excelentes resultados, como incluir o nome do cliente em seu e-mail para ajudá-lo a se identificar com a mensagem.
  • 7.Evite Vídeos Muito Longo – Uma importante questão que diminui a eficiência dos vídeos é a sua duração, pois vídeos com conteúdos muito extensos fazem com que as pessoas percam grande parte do foco durante a sua duração, e assim reduzem a sua efetividade.
  • 8.Apresente a sua Marca – Apresentar a sua marca e produtos de forma convincente é o melhor método de se obter sucesso no e-mail marketing, tornando facilmente visível os principais motivos de que a pessoa que irá visualizar o vídeo acesse seu site ou adquira seus produtos.

Como Obter os Melhores Vídeo Para E-Mail Marketing

Contar com produtora de vídeos como a DP2 Comunicação torna o processo de criação e divulgação de vídeos mais rápido e fácil, contando com os melhores profissionais e tecnologias disponíveis no segmento, a DP2 Comunicação é uma produtora de vídeos que proporciona aos seus clientes soluções completas com base nas suas necessidades.