O empreendedorismo é uma tendência que deve crescer cada vez mais, já que essa vem sendo uma alternativa adotada por várias pessoas. Porém, existe uma pergunta que está quase sempre presente: como aumentar as vendas?

Essa é uma pergunta muito comum, principalmente quando os empreendedores e comerciantes verificam que as vendas estão estagnadas, ou pior, em queda. Portanto, saber como aumentar as vendas é algo que pode mudar completamente o futuro de um negócio.

Felizmente, o uso de vídeos institucionais e de outros tipos de vídeo pode ser a melhor estratégia para aumentar as vendas e garantir o sucesso do negócio. Se você se encontra nessa situação e vive se perguntando como aumentar minhas vendas, confira as melhores dicas para fazer bom uso dos vídeos!

Como Aumentar as Vendas Com Vídeos

De acordo com a pesquisa Video Viewers 2016, feita em conjunto com o Google, os brasileiros dobraram o tempo de consumo de vídeos online em relação a 2014. De 8 horas semanais, esse tempo pulou para 16 horas semanais, e espera-se que esse número continue em franca ascensão.

Saber dessa informação faz com que as pessoas que se perguntam como aumentar minhas vendas vejam a situação de um panorama totalmente diferente. Afinal de contas, hoje elas podem contar com essa nova alternativa, seja depois de saber como fazer vídeos para o YouTube ou para outras plataformas de compartilhamento de conteúdo.

Entre os estilos de vídeos empresariais que mais geram resultados, certamente existem opções adequadas para o ramo de atuação de cada um dos clientes. Uma loja virtual, por exemplo, não pode deixar de contar com os vídeos para e-commerce, que concentram as informações sobre os produtos de uma forma muito mais interativa e menos cansativa.

Porém, de nada adianta apenas conhecer os estilos que apresentam o melhor desempenho e criar os vídeos sem se atentar a todos os detalhes que devem ser levados em conta na hora da produção. É essencial pensar em uma série de fatores.

Entenda Tudo Sobre o Produto

Saber como fazer um tutorial em vídeo é uma ótima escolha para a criação de conteúdos. Por exemplo, se você tem uma empresa que vende equipamentos de pintura, pode fazer um vídeo tutorial que ensine como pintar uma parede rapidamente e com o uso do seu equipamento.

Dessa forma, assim que as pessoas interessadas assistirem ao vídeo, elas sentirão o desejo de adquirir o equipamento de pintura para poder desempenhar essa tarefa com mais facilidade

Ou seja, uma alternativa de como aumentar as vendas é mostrar como o seu produto é essencial para aquilo que o cliente faz, que ele não pode ficar sem a solução apresentada por você. Ao criar essa “dependência”, as vendas devem aumentar bastante.

Jamais Deixe o Profissionalismo de Lado

Se você quer investir nos vídeos para aumentar suas vendas, deve produzí-los com o máximo de profissionalismo possível. Afinal de contas, é a reputação da sua marca que estará em jogo. Por isso, a atuação no vídeo deve ser feita com o mesmo nível de atenção e dedicação do que o atendimento oferecido a um cliente que visita o estabelecimento.

Assim que os espectadores perceberem que a pessoa que apresenta o vídeo é uma profissional que realmente entende do negócio, as chances de que eles se convertam em clientes se tornam muito maiores. Além disso, ela associará a marca da empresa à excelência, o que é ótimo para construir mais autoridade no mercado.

Pense Fora da Caixa

Essa é uma frase que vem sendo cada vez mais utilizada. Pensar fora da caixa é imaginar algo que fuja do padrão, que realmente faça a diferença e chame a atenção das pessoas.

Todo mundo que quer saber os segredos de como aumentar as vendas deve se propor a pensar em algo que surpreenda os espectadores. Se esse gatilho não for acionado em suas mentes, então eles dificilmente se sentirão motivados a comprar o produto.

Além de garantir um vídeo mais interessante e divertido, pensar fora da caixa pode até mesmo fazer com que o vídeo viralize, o que também é excelente para o branding da empresa e para aumentar as chances de venda dos produtos.

Como Aumentar Minhas Vendas Com Uma Produtora de Vídeos?

As dicas que foram mostradas falam mais sobre a parte da execução do vídeo, mas não abrangeram tanto assim a parte técnica, de produção, gravação e edição, já que estas devem ser delegadas a profissionais.

Ao optar por uma produtora de vídeos, o conteúdo ficará com uma qualidade muito maior, já que o desenvolvimento correrá de acordo com as melhores técnicas e práticas de iluminação, enquadramento, balanço de cores, qualidade de áudio, edição e todos os outros detalhes técnicos de um vídeo.

Além disso, uma produtora especializada sabe exatamente como fazer um roteiro de vídeo e pode ajudar a empresa a criar um conteúdo bem mais interessante e engajador, não importa qual seja o segmento de atuação ou o porte da empresa.

A DP2 é uma produtora de vídeos com mais de 10 anos de experiência nesse mercado. Nós podemos ajudar no processo de como aumentar as vendas de sua empresa, seja através de um vídeo institucional, de vídeos publicitários ou do formato que for mais apropriado ao seu negócio.