A vinheta é um recurso utilizado para emoldurar uma produção de vídeo, seja um programa, uma série, material corporativo ou até mesmo vídeos para festas e eventos.

Para a TV e internet, a vinheta é comumente vista como filmes de curtíssima metragem com a mistura de sons e imagens simbólicas e dinâmicas que servem como referência para mostrar o começo e o fim de um trabalho em vídeo.

É importante lembrar que a vinheta é considerada um tipo de identificação, pois sua estrutura contém um layout visual e uma trilha sonora.

Por Que Utilizar Vinhetas em Vídeos?

Atualmente a vinheta é um recurso dispensado por diversos veículos ou canais de comunicação da TV e Internet. Em outros casos, muitas pessoas acreditam que seja um serviço muito caro e por isso optam por não fazer.

Vale lembrar que a vinheta é a primeira impressão que o consumidor ou cliente verá da sua empresa ou produto, por isso, vale a pena investir na utilização e a realização profissional deste tipo de conteúdo. A partir da vinheta, é possível identificar a personalidade, os detalhes e a autenticidade de sua marca.

Por isso, o blog da DP2 Comunicação indica alguns passos para você saber como colocar vinheta no vídeo de sua empresa. Confira:

Use as Ferramentas Certas

A plataforma FreIntroMaker é uma das mais simples do mercado. Possui modelos de introduções disponíveis e costuma ser indicado para quem é iniciante na produção de vídeos.

O Flixpress também é considerado uma plataforma simples. Disponibiliza 14 templates gratuitos para você criar a vinheta de sua empresa e baixar sem a marca d’água. Para quem procura templates mais elaborados, a ferramenta oferece planos com diversos preços.

Introchamp

Se a intenção é impactar nos primeiros segundos de apresentação, o site Introchamp disponibiliza a criação de vinhetas em HD e oferece uma grande variedade de tampletes editáveis ao seu gosto.

Fique Ligado!

Agora você que você já percebeu que existem diversas ferramentas que podem ajudar você a como colocar vinheta no vídeo de sua empresa ou produto, lembre-se de algumas dicas básicas para produzir a vinheta:

  • 1.O tempo máximo sugerido por especialistas de grandes produtoras é de 5 segundos;
  • 2.A vinheta é uma apresentação do seu canal, produto ou empresa, tenha o cuidado para mostrar detalhes que transmitam sua identidade;
  • 3.Escolha o estilo, os elementos, as cores e o layout sempre respeitando a identidade de sua empresa, marca ou produto;
  • 4.Trabalhe o visual, vinhetas são como convites de festas que devem despertar a atenção do seu público-alvo.

Produção de Vinhetas com a DP2 Comunicação>

A DP2 Comunicação é uma produtora de vídeos profissional com especialização em produções de vídeos e vinhetas para vídeos. Entre em contato e faça um orçamento!