O grande aumento no consumo de vídeos por parte dos usuários da internet chama muito a atenção das empresas, que também desejam ser encontradas por esse público. Por isso, elas se interessam muito em saber como fazer uma animação 3D, que é um tipo de vídeo que foge do convencional e também pode trazer ótimos resultados.

Porém, exatamente por serem vídeos diferentes do convencional, as dúvidas em sua criação são ainda maiores, e é muito comum procurar por formas de como fazer uma animação de boa qualidade.

Se você estava nessa situação, então não precisa mais se preocupar! Confira as melhores dicas para fazer excelentes animações 3D e surpreender toda a sua audiência!

Dicas de Como Fazer Uma Animação 3D

Com essas dicas, ficará muito mais simples fazer uma animação 3D que surpreenderá a todos que assistirem!

1 – Deixe a Imaginação Fluir

O universo das animações 3D é muito vasto, e é possível fazer vídeos exatamente da forma que você quiser. Então, pense em ideias bem interessantes e que chamem a atenção de quem estiver assistindo, de modo que os resultados obtidos sejam ainda melhores.

2 – Elabore um Roteiro Interessante

É essencial contar com o auxílio de profissionais que saibam exatamente como fazer um roteiro de vídeo, pois essas técnicas também se aplicam em uma animação 3D. Com um roteiro bem definido, os espectadores prestarão mais atenção no conteúdo e também terão maiores chances de converter.

3 – Use Boas Ferramentas Para Criação de Animações 3D

Mesmo quem não souber muito bem como fazer uma animação 3D pode fazê-las através de ferramentas para criar vídeos animados. Assim, você poderá montar o vídeo que quiser, sem precisar passar por um processo demasiadamente complicado.

4 – Invista nas Emoções

Vídeos emocionantes vendem mais. Essa é uma verdade absoluta, já que a emoção mexe com o nosso cérebro, que consequentemente reage de maneira diferente e absorve melhor a imagem que se deseja passar. Use esse artifício nos seus vídeos e cative ainda mais a audiência.

5 – Qualidade em Primeiro Lugar

Ao mesmo tempo que o horizonte proporcionado pelas animações 3D é bem amplo, é essencial focar na qualidade quando o conteúdo estiver sendo produzido. Caso contrário, o resultado ficará muito abaixo das expectativas que foram colocadas, o que pode afastar a audiência.

6 – Pense nos Objetivos do Vídeo

Cada vídeo possui diferentes objetivos. Enquanto alguns deles podem ser utilizados em uma estratégia de marketing de conteúdo, para posterior conversão, outros podem ser feitos para viralizar e tornar a marca conhecida. Definir esse objetivo é essencial para saber o que medir depois da publicação do vídeo, já que nem tudo consiste do número de visualizações.

7 – Divulgue Bem o Conteúdo

De nada adianta pesquisar ao máximo como fazer uma animação 3D e se empenhar na hora da produção, mas ninguém assistir ao vídeo. Para evitar que isso aconteça, divulgue o material no site e nas redes sociais da empresa, além das plataformas de compartilhamento de conteúdo, como o YouTube.

8 – Invista na Continuidade

A produção de vídeos para empresas é uma ótima alternativa para tornar o seu negócio mais conhecido, mas o mais eficaz é investir em mais de um vídeo de animação 3D. Assim, haverá uma diversidade de conteúdos e ficará ao critério do espectador escolher aquele que mais lhe agradar.

9 – Tome Cuidado Com a Modelagem

Quem tem alguma noção de como fazer uma animação 3D sabe que a modelagem é uma das etapas mais importantes e que, por isso, demanda mais atenção. Qualquer detalhe que passar despercebido pode colocar tudo a perder, então mantenha o olho vivo e atento a cada detalhe.

10 – Reutilize os Vídeos Quando Necessário

Se você pensa que pode utilizar cada vídeo uma única vez, então está muito errado! Afinal de contas, todo o trabalho que você teve para criar a animação 3D vale bem mais do que uma única vez. Por isso, não tem problema em postar novamente o vídeo nas redes sociais: isso pode até fazer com que ele tenha um desempenho melhor.

Obtenha os Melhores Resultados!

A criação das animações 3D é uma excelente escolha para que você se diferencie do que geralmente é visto no mercado e tenha vídeos exclusivos, que remetam à sua empresa.

Se você não sabe como fazer uma animação 3D, então deixe esse trabalho com a DP2, que é uma produtora de vídeo especializada em animação 2D e 3D. Com certeza, a alta qualidade do nosso trabalho superará todas as suas expectativas!