Investir na carreira musical é o desejo de muitas pessoas. Entre as diversas formas de produção artística, o videoclipe é a forma mais atrativa de ganhar e agradar o público.

A produção de um videoclipe pode parecer algo complexo e que demanda muitos gastos, mas, conhecendo os recursos corretos e entender os equipamentos necessários, é possível produzir um videoclipe de qualidade.

Como Produzir um Videoclipe?

O blog da DP2 indica quais são os passos necessários para você saber como produzir um videoclipe:

  • Equipamentos – A câmera profissional é o equipamento fundamental para produzir o material musical. Atualmente, os smartphones possuem alta resolução e podem ser utilizados para a gravação do videoclipe e obter o material de qualidade. O segredo é manter a câmera ou o celular em um apoio (de preferência o tripé) para que a gravação não saia tremida.
  • Ambiente – Se o equipamento de gravação não é profissional, o ambiente deve ser escolhido de forma cuidadosa para não comprometer a qualidade do material. Escolha ambientes abertos e com boa iluminação. Em caso de utilização de iluminação artificial, faça vários testes de filmagem para certificar que não tenha problemas na edição do material.
  • Roteiro – Este é um conteúdo essencial para qualquer tipo de gravação de imagens. É fundamental ter um roteiro que conte a história do seu videoclipe sem perder o sentido da imagem com a música. Pense em todos os detalhes e coloque no papel.
  • Colaboração – Se a ideia é produzir um videoclipe de forma independente, é necessário buscar colaboradores que se interessem pelo seu projeto e possam ajudar na execução.
  • Edição – Tão importante quanto filmar, a edição é fundamental para costurar a história de sua música com as imagens captadas. Algumas ferramentas de edição de vídeos oferecem diversos tipos de recursos e ferramentas que facilitam e valorizam o seu videoclipe.
  • Publicação – Invista em todas as formas de publicação para o seu videoclipe independente. O YouTube é plataforma mais utilizada no mundo inteiro e pode ser um grande passo para a sua produção.
  • Produção de Vídeoclipe com uma Produtora

    Para realizar a produção de videoclipe é preciso contratar uma produtora audiovisual com profissionais especializados na produção de videoclipe. Por isso sempre procure uma produtora audiovisual que tenha experiência no mercado e que consiga entregar o melhor vídeoclipe já produzidos.