Até alguns anos atrás, os vídeos não eram tão utilizados assim por empresas para que elas divulgassem seus produtos ou serviços. Porém, a produção de vídeos vem crescendo exponencialmente e, por isso, quem não quiser ficar para trás precisa começar o quanto antes.

Mesmo com toda a evolução da tecnologia e o surgimento de novas formas de divulgação, publicidade e marketing, algumas empresas ainda deixam a produção de vídeos de lado por não entender o quão importante ela é e como ela pode gerar novos clientes para o seu negócio.

Entenda como os vídeos para empresas podem ser um marco na história do seu negócio e saiba o que você deve fazer para começar a aproveitar essa oportunidade a partir de agora!

Por Que a Produção de Vídeos é Tão Importante?

O consumo de vídeos não para de crescer, ainda mais com o aumento no número de usuários através dos smartphones, que estão mais populares hoje em dia. Porém, muitas pessoas relacionam os vídeos apenas ao lazer e à diversão, o que não é verdade.

É possível utilizar vídeos em uma estratégia de marketing de conteúdo, por exemplo. Assim que o visitante encontra seu site, ele se depara com um conteúdo que chama a sua atenção, passa a consumi-lo e, quando percebe, já sentiu a necessidade de contar com o seu produto ou serviço.

Como consequência, é possível aumentar as vendas da sua empresa fazendo vídeos, dado o apelo que eles apresentam para o público, que se sente muito mais interessado por eles do que apenas por textos e imagens.

Porém, seja através de um vídeo institucional ou dos vídeos publicitários, não é à toa que a produção de vídeos torna possível a geração de resultados tão tangíveis e satisfatórios. O engajamento de um usuário com a página é muito maior quando ele se depara com um vídeo, já que é um conteúdo mais interativo.

Além disso, quem sabe como fazer um roteiro de vídeo também pode se beneficiar da técnica do storytelling, ou seja, de contar uma história com o vídeo, o que também retém bastante a atenção de todos os espectadores e, consequentemente, pode fazer com que eles se tornem clientes.

Quais São os Tipos de Vídeos Para Empresas Existentes?

São muitos os tipos de vídeos para empresas, que podem atender a todas as necessidades dos clientes com excelência. Eles vão desde os vídeos corporativos (ou institucionais) e publicitários, como já foram citados, até os vídeos para treinamentos e vídeos para e-commerce, por exemplo.

Os vídeos institucionais se encontram entre os mais comuns, já que contam a história da empresa de uma forma bem mais interessante. Por isso, caso você se pergunte quando investir em um vídeo institucional, saiba que a resposta é o quanto antes.

É bastante importante que a empresa que deseja criar vídeos faça tudo da maneira correta, com todo o planejamento necessário para a obtenção dos melhores resultados. As dicas infalíveis para criar vídeos institucionais de qualidade podem ajudar bastante nesse processo e garantir a obtenção de um conteúdo excelente.

Porém, além desse tipo de vídeo, existem vários outros que podem ser escolhidos pelas empresas para que elas se beneficiem com isso. Entre os 10 estilos de vídeos empresariais que mais geram resultados, também encontram-se os vídeos de animação 2D e 3D e os vídeos de produto, que podem trazer benefícios sensacionais.

Na verdade, todos os vídeos podem mudar a história de uma empresa e fazer com que ela se estabeleça em uma posição de destaque no mercado, ainda mais pelo fato de que muitos concorrentes ainda não optaram por essa alternativa. Logo, esse é um ambiente tem espaço para todos.

Como um Produtor de Vídeo Profissional Pode Fazer a Diferença?

Os vídeos para empresas devem ser criados, editados e renderizados por uma produtora de vídeo experiente, que tenha um bom entendimento do mercado e possa orientar cada um de seus clientes, para que eles obtenham o melhor retorno possível com esse investimento.

Não basta escolher qualquer produtor de vídeo: é essencial levar em conta seus cases de sucesso, o tempo de experiência no mercado e também o nível de profissionalismo de cada um de seus colaboradores. Assim, será possível fazer uma escolha muito mais assertiva.

Para que os vídeos corporativos ou de outros tipos possam realmente ajudar seu negócio a se destacar, conte com a DP2, que é uma empresa que está há mais de 10 anos no mercado e já atendeu a clientes dos mais variados portes e segmentos.

Assim, com uma produção de vídeos profissional, você perceberá como os resultados da sua empresa melhorarão consideravelmente e, o melhor de tudo, de curto a médio prazo!