Sem sombra de dúvidas, os vídeos corporativos são uma das melhores formas de conteúdos audiovisuais que existem para uma empresa. Afinal de contas, eles têm a função de contar parte da história da sua empresa e de apresentá-la aos espectadores, de modo que eles fixem a marca na mente.

O fato de os vídeos corporativos estarem entre os estilos de vídeos empresariais que mais geram resultados fazem com que a maioria das pessoas pense neles como uma estratégia apenas para conquistar novos clientes e atingir pessoas de fora da empresa, o que certamente é um excelente objetivo.

Porém, um ponto que nem sempre passa na cabeça dos empresários é que os vídeos institucionais também podem ser usados para melhorar a relação entre os funcionários e até mesmo aumentar a produtividade da empresa, o que por sua vez aumentará os lucros.

Pode ser que você nunca tenha pensado assim, mas não tem problema: aprenda agora mesmo como um vídeo corporativo pode ser usado para aumentar a produtividade da sua empresa!

Como os Vídeos Corporativos Podem Fazer Meus Funcionários Serem Mais Produtivos?

As diferenças entre vídeos institucionais e vídeos comerciais são um assunto mais intuitivo, já que é possível perceber qual é o objetivo desses vídeos apenas por seus nomes.

A relação entre um vídeo institucional e o aumento na produtividade ainda pode soar como um mistério, mas essa relação realmente existe, e sua empresa pode se beneficiar muito disso.

Um dos pilares para o funcionamento de qualquer negócio é o engajamento que os profissionais apresentam com o projeto da empresa. Se esse engajamento não existir, então será quase impossível obter bons resultados.

É aí que os vídeos corporativos entram na história e podem fazer toda a diferença. Esse é um assunto bastante importante, mas que poucas pessoas param para pensar: muitos dos colaboradores de uma empresa jamais assistiram aos vídeos institucionais da própria empresa em que trabalham!

Essa é uma grande falha no que tange ao engajamento, já que a história da empresa, sua missão, visão e valores e os objetivos futuros são informações que sempre devem estar frescas na mente dos profissionais.

Mesmo que o colaborador já conheça a filosofia da empresa, é uma ótima ideia fazer com que a equipe assista aos vídeos corporativos, até mesmo como um exercício rotineiro, já que renovar esses valores os fará trabalhar com ainda mais empenho e determinação.

Funcionários mais determinados trabalham melhor, o que por sua vez faz com que eles rendam mais. É assim que você pode fazer a produtividade da sua empresa aumentar.

Como Devem Ser os Vídeos Institucionais?

É sabido que a produção de vídeos para empresas é uma alternativa que pode gerar resultados tangíveis em seu negócio, mas é claro que o conteúdo deve ser gerado com qualidade, de modo a transmitir a melhor imagem possível da empresa para os que ainda não a conhecem e também para motivar seus colaboradores.

Para criar vídeos institucionais de qualidade, é essencial investir em formatos inovadores, que fogem do que geralmente é visto por aí, além de aplicá-los em uma estratégia de marketing de conteúdo e entender muito bem qual é a finalidade desse tipo de vídeo.

Além de tudo, é preciso levar em consideração quais são as expectativas de cada empresa: enquanto algumas querem um conteúdo mais curto, outras preferem um vídeo mais longo; algumas podem preferir uma linguagem mais formal, enquanto para outros, a informalidade é determinante.

Enfim, esses são alguns dos pontos que deixam bem claro que não há como definir, friamente, quanto tempo demora para produzir um vídeo institucional, já que isso depende muito de cada caso. O importante é saber quando investir em um vídeo institucional, que é o quanto antes.

Se você deseja contar com os melhores vídeos institucionais para a sua empresa, é ideal que escolha uma produtora de vídeo de qualidade reconhecida e com know-how comprovado, pois assim será muito mais fácil obter os melhores resultados.

Para isso, conte com a DP2, que é uma empresa plenamente capaz de criar os vídeos corporativos que você sempre sonhou, que tanto encantam quem está de fora quanto realçam o interesse e o engajamento dos colaboradores da sua empresa. Assim, todos os lados serão beneficiados!