Os vídeos institucionais são ótimas alternativas para construir uma imagem ainda melhor da sua empresa no mercado. Como pode ser visto claramente na Pesquisa Video Viewers 2017, feita em conjunto com o Google, o consumo de vídeos cresce mais e mais a cada dia que passa.

Portanto, o primeiro contato dos leads e potenciais clientes da sua empresa pode ser feito através dos vídeos institucionais, que ajudam a marcar presença no mundo digital e também mostram a inclinação da sua empresa para a tecnologia, o que será percebido com bons olhos pela audiência.

Porém, não basta fazer um vídeo institucional apenas por fazer, sem pensar em uma estratégia eficiente e que realmente possa se reverter em bons resultados para a sua empresa. Todo o processo envolve uma série de fatores, desde o momento de ter a ideia até publicar o vídeo no canal e no site da empresa.

Confira dicas infalíveis para criar um vídeo institucional de altíssima qualidade para a sua empresa, se posicione da maneira correta no mercado e passe uma imagem plena de profissionalismo e eficiência da sua empresa!

Melhores Dicas Para Criar Vídeos Institucionais

Ao seguir a cada uma dessas dicas, você terá como resultado um vídeo excelente, que encantará a todos os que assistirem e fará com que eles consigam compreender perfeitamente a essência da sua empresa!

Vídeo Institucional Não é Vídeo Comercial

Essa é uma dica bastante importante, já que muita gente confunde os tipos de vídeos e acredita que eles são iguais, o que não é verdade.

Existem muitas diferenças entre vídeos institucionais e vídeos comerciais, e uma das principais é o objetivo. Enquanto o vídeo comercial tem o foco em vender ou divulgar algum produto ou serviço, o institucional, como o próprio nome indica, visa tratar sobre a empresa.

Muitos assuntos podem ser abordados em um vídeo institucional, como a história da empresa, como ela foi fundada, como era a situação nessa época, qual foi o produto ou serviço que fez com que ela deslanchasse no mercado e qual é a visão, a missão e os valores da empresa, entre outros.

Então, o foco dos vídeos institucionais sempre deve ser na empresa, em fazer com que as pessoas associem os produtos e serviços oferecidos àquela marca e, então, assimilem uma imagem de profissionalismo e de autoridade. Assim, será gerado um branding muito eficiente para a empresa.

Uma boa produtora de vídeo prestará todo o auxílio necessário durante a criação do vídeo, tanto para que o cliente entenda qual será a função desse conteúdo quanto para que ele seja criado da melhor maneira possível.

Inove no Formato do Vídeo

Por mais que as informações que devem estar contidas em um vídeo institucional devam seguir um padrão, para que o vídeo possa cumprir o seu objetivo, ele não necessariamente precisa ser desenvolvido sempre igual ao de todo mundo.

Por exemplo, o vídeo pode ser todo montado através de uma animação 2D e 3D, o que já chamará a atenção dos espectadores, pelo fato de ser um vídeo que foge do padrão. Sua empresa deve estar atenta às animações 3D, principalmente, já que as possibilidades são tantas que é possível criar um vídeo exatamente como você deseja.

Quando essa parte de inovação fica a critério de uma produtora de vídeo, os resultados tendem a ser muito melhores, já que as empresas do ramo já entendem muito bem sobre todo o universo dos vídeos e qual alternativa será aquela que trará os melhores resultados.

Use os Vídeos em Uma Estratégia de Marketing de Conteúdo

Você sabe como utilizar vídeos na estratégia de marketing de conteúdo? Se não, deveria saber, já que isso pode fazer toda a diferença para a sua empresa.

Basicamente, uma estratégia de marketing de conteúdo consiste em captar a atenção de potenciais clientes, ao oferecer alguma coisa que lhes interesse, e depois fazer com que eles passem por todas as etapas do processo de compra, até se tornarem clientes e defenderem a sua marca.

Imagine uma empresa que atue no segmento de reparos domésticos. Ela pode começar com um vídeo que dá 5 dicas de reparos domésticos, mas apenas com necessidades mais simples. No final, ela deixa claro que é importante contar com a ajuda de profissionais para trabalhos mais complicados.

Depois, ela pode sugerir um vídeo institucional da empresa, mostrando como ela é experiente no ramo e pode solucionar todos os problemas dos clientes. Assim, ao se deparar com um vídeo que mostra a especialidade daquela empresa, é bem provável que a pessoa se torne uma cliente fiel.

Portanto, é possível aumentar as vendas da sua empresa fazendo vídeos institucionais. Por mais que seu foco não seja comercial, ele também pode ajudar em uma boa estratégia de marketing digital e de conteúdo.

Quando Devo Fazer um Vídeo Institucional Para Minha Empresa?

Mesmo depois de ver tudo isso, muitas pessoas ainda se perguntam quando investir em um vídeo institucional. A resposta é bem simples: hoje mesmo!

São muitos os tipos de vídeos que podem ser criados para uma empresa, mas os vídeos institucionais estão entre os 10 estilos de vídeos empresariais que mais geram resultados, o que com certeza não é pouca coisa. Então, quanto mais você protelar essa decisão, mais demorará para obter bons resultados.

A escolha de uma boa produtora de vídeo é essencial para que sua empresa se beneficie do vídeo institucional e possa tirar todas as vantagens que esse tipo de conteúdo pode trazer.

A DP2 é uma empresa especializada na criação de vídeos institucionais. Com vasta experiência no segmento, todos os clientes serão atendidos com excelência e poderão contar com um vídeo que reflete exatamente a imagem que a empresa deseja passar aos seus clientes, para que eles assimilem essas informações da forma mais didática e interativa possível.