Uma produtora de vídeos é responsável por todo o processo de criação, planejamento e execução de um projeto, o que torna necessário contar com uma empresa especializada para garantir que a gravação das cenas ocorra de acordo com o padrão de qualidade desejado, e consequentemente reflita a excelência da empresa contratante.

Independente da plataforma em que o vídeo será lançado, a produtora de vídeos deve ter em mente uma série de fatores que têm influência direta na popularidade e aceitação do vídeo, especialmente em casos onde o vídeo é criado para fins publicitários ou a atração de investimentos.

Como Posso Contratar uma Produtora de Vídeos Para Minha Empresa?

Há uma série de fatores essenciais para um bom trabalho na criação de conteúdo, porém a experiência e infraestrutura da produtora são indispensáveis até mesmo para vídeos sem fins comerciais, de modo que a pesquisa por uma boa produtora deve se basear nestes dois fatores.

A melhor opção para empresas que buscam conteúdo da mais alta qualidade é a DP2 Comunicação, uma empresa que atua há um longo tempo no segmento e dispõe de tecnologia de ponta para a gravação e edição de filmes, trabalhando uma grande variedade de temas com excelência,

12 Principais Funções de uma Produtora de Vídeos

  • 1.Estudo de Persona – Assim como as ações de marketing, a criação de vídeos publicitários necessitam de uma análise profunda de quem será o principal alvo do vídeo, o que garante uma maior taxa de conversão além de manter o público interessado ao longo de toda a duração do vídeo.
  • 2.Logística – O transporte de equipamentos e a preparação do set são fundamentais para a gravação de um bom vídeo, e uma das funções da produtora é criar uma área com condições ideais de filmagem levando em conta as necessidades de cada tipo de vídeo.
  • 3.Alocação de Atores – Outra função da produtora é disponibilizar um número adequado de atores para cada peça, estando sempre de acordo com as demandas de cada cliente no que se refere ao figurino e características de cada participante do vídeo.
  • 4.Filmagem em Alta Resolução – Com a constante evolução dos equipamentos eletrônicos como monitores e celulares, até mesmo os vídeos para mídias sociais devem ser filmados com câmeras de ponta, para que seja possível visualizar todos os detalhes em qualquer dispositivo.
  • 5.Feedback ao Cliente – Durante a gravação dos vídeos a produtora deve estar em constante contato com seu cliente para comunicar qualquer tipo de decisão ou mudança nos planos originais, isso garante que estas alterações sejam aprovadas antes da sua execução.
  • 6.Edição – Após o fim do processo de gravação, é importante que o vídeo seja editado para adicionar efeitos e remover qualquer tipo de falha ou erro durante a sua gravação, passando uma maior confiabilidade para o público além de impulsionar a divulgação da empresa.
  • 7.Adequar Para Diferentes Formatos – Um vídeo deve ser editado tendo em mente o seu meio de divulgação, e uma das boas práticas para a produção de conteúdo é criar versões diferentes de um mesmo anúncio para cada plataforma.
  • 8.Gerenciamento de Recursos – O uso eficiente dos recursos financeiros é outro importante fator em qualquer tipo de projeto, e no caso das gravações de um vídeo isto também é verdadeiro, cabendo a produtora gerenciar de modo eficiente as finanças para que o valor investido seja o suficiente para excelentes resultados.
  • 9.Estipular Prazos – Respeitar os prazos é extremamente importante tanto para a empresa que oferece o serviço de produção dos vídeos quanto para o cliente que irá iniciar sua campanha com o lançamento dele, de modo que a produtora deve estipular um prazo sensato e cumpri-lo rigorosamente.
  • 10.Acompanhamento Após a Entrega do Vídeo – Mesmo após a finalização de seus serviços a produtora deve estar sempre atenta a seus clientes, satisfazendo qualquer dúvida ou efetuando correções de acordo com a necessidade.
  • 11.Divulgação – A produtora de conteúdos também pode auxiliar no processo de divulgação de um vídeo, através da postagem em seu site ou redes sociais para compartilhar o conteúdo.
  • 12.Revisão – Após finalizar o processo de gravação do vídeo, é extremamente importante que a produtora de vídeos revise o vídeo juntamente ao cliente, pois isto garante que ele aprove completamente o conteúdo e a forma em que ele foi abordado.