O uso do funil de vendas é extremamente comum para empresas que buscam alta eficiência na atração de clientes, pois permite dividir o planejamento estratégico em três partes onde o cliente é guiado até a aquisição de um determinado produto ou serviço oferecido por sua empresa.

É importante saber que os vídeos podem causar grande impacto em um funil de vendas sendo recomendado contar com uma produtora de vídeos especializada como a DP2 Comunicação para efetuar a criação das peças e consequentemente dar uma maior qualidade para o conteúdo.

A Divisão do Funil de Vendas

  • 1.Topo de Funil – A entrada dos clientes, onde ocorre o descobrimento de uma necessidade que não era aparente e se descobrem informações pertinentes sobre determinada situação ou problema, onde é extremamente importante que o cliente receba conteúdo de qualidade especialmente na forma de vídeos.
  • 2.Meio de Funil – Apresentar soluções para o problema do cliente, seja com informações ou através de produtos que sejam claramente capazes de satisfazer as demandas do cliente, seja ele um usuário final ou uma grande empresa que atua no segmento.
  • 3.Fundo de Funil – Este momento é vital para qualquer empresa, pois devido a construção das informações e conscientização de sua necessidade e soluções, torna-se consideravelmente mais fácil efetuar as vendas e fidelizar este cliente para novos projetos.

Como Que Funciona o Topo do Funil de Vendas?

No primeiro contato do cliente com a empresa ou conteúdo gerado por ela dá o início ao funil, tendo como primeira etapa a atração de clientes que desejam uma determinada solução para suas demandas, sejam elas urgentes ou de menor necessidade, o objetivo do funil é garantir que o cliente tenha a melhor experiência possível.

O uso de conteúdos informativos é um excelente modo de fazer com que seus clientes avancem pelo funil, pois permite que eles identifiquem necessidades que somente podem ser sanadas através de sua empresa, esta necessidade faz com que estas pessoas avancem de modo mais rápido pelo funil e consequentemente aumenta a taxa de vendas.

Informações Relevantes Para o Meio do Funil

Demonstrar como sua solução opera e os resultados na solução deste determinado problema é um excelente modo de se abordar esta etapa do funil, pois o cliente necessita de informações concretas sobre como este problema percebido no passo anterior deve ser solucionado.

É importante saber que as vendas ocorrem apenas no próximo passo, e esta etapa serve apenas para conscientizar o cliente, e assim evitar que a abordagem para a venda de determinado produto seja feita sem que haja a devida base de lógica e confiança no que se refere a escolha da melhor opção no momento.

Como Lidar Com o Fundo de Funil de Vendas?

Contar com uma equipe de profissionais capacitados no fundo do funil é extremamente importante para garantir que o cliente tenha total comodidade durante o processo de compra, e consequentemente retorne ao estabelecimento ou empresa para efetuar novas compras e solucionar suas demandas.

É extremamente importante que o funcionamento de todo o processo seja esclarecido para o cliente previamente, pois isto leva o comprador a buscar suas soluções de forma orgânica, sem que seja necessário investir de modo pesado em outras ações para a atração destas pessoas.

Onde Entram os Vídeos no Funil de Vendas?

Os vídeos podem entrar tanto no início quanto no meio do funil de vendas, desde que a produtora de vídeos seja capaz de explicar como o problema pode ser solucionado bem como os produtos necessários para esta solução.

Um único vídeo pode ser responsável por mais de uma parte do processo de vendas, sendo possível dedicar o seu início a identificação dos problemas, passando pela sua compreensão e por fim demonstrar métodos que podem ser utilizados para que este problema seja solucionado de modo permanente.

Contar com ferramentas audiovisuais é essencial para qualquer estratégia de vendas, pois permite utilizar recursos incríveis que facilitam a compreensão dos espectadores e ilustrar importantes características do produto que não são facilmente visíveis, tornando os vídeos parte determinante de uma estratégia de sucesso no uso do funil de vendas.