Antes de saber por que este recurso é importante, você sabe o que é packshot? Packshot é uma imagem fixa ou móvel de um produto com objetivo de mostrar a reputação do produto em diversos meios de comunicação através da imagem da embalagem e rotulagem.

Agora que você já sabe o que é, o Blog da DP2 Comunicação vai explicar quais são as importâncias do packshot para a sua empresa:

Reconhecimento do Produto

Uma das principais importâncias do packshot é acionar o reconhecimento do produto em qualquer lugar que é vendido. A foto ou vídeo é feita de um ângulo que favoreça o produto que deve estar bem apresentável.

O fundo da imagem pode ser branco ou em uma tonalidade semelhante à cor do produto para fazer a composição adequada com a iluminação para evidenciar o produto com qualidade.

Publicidade Ideal

A foto ou vídeo packshot enfatiza a logomarca, embalagem, reputação e valores do seu produto. Este tipo de publicidade é fundamental para promover suas qualidades e pode ser usado em diversos tipos de comunicação, como TV, internet, vídeo de Whatsapp e propaganda em locais de venda. O packshot ajuda o consumidor a memorizar os detalhes do produto com mais facilidade.

Imagem e Slogan Para Marcar Presença

A imagem acompanhada da locução que informa o slogan é fundamental para enfatizar bem o produto ou marca. Em algumas produções é possível identificar artifícios de lettering e locução que reforçam a identidade do produto.

Como Fazer um Packshot?

Agora que você já entendeu o que é e quais são as importâncias do packshot. Veja como a produção não é simplesmente fazer uma foto:

  • Background – como vimos, o fundo é essencial para a composição da imagem do seu produto. É importante que nenhum ponto roube a atenção do público que deve estar totalmente interessado no produto. Para conseguir a atenção, utilize fundo branco, tonalidades próximas do produto ou uma cor de contraste.
  • Câmera e Iluminação – A composição da foto ou vídeo packshot é composta por um grande close no produto que será divulgado. Use difusores para reduzir os reflexos de luzes e tenha muito cuidado ao escolher as lentes da câmera.
  • Produção em Estúdio – A produção de packshot precisa de uma iluminação muito específica e estar em um espaço que permita diversidade de ângulos permitindo escolher a melhor foto.
  • Pós-Produção – Depois de muitas fotos bem captadas, é necessário utilizar técnicas de edição para correção de cor, croma-key e até mesmo modalegam para que seu produto se tornar impecável. Invista em ferramentas de edição com diversos recursos para a melhor apresentação de seu produto.

Produção de Packshot com a DP2 Comunicação

A DP2 Comunicação é uma produtora de vídeos com profissionais altamente capacitados para produzir o packshot de sua empresa e produto com alta qualidade. Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços de comunicação.