Uma ótima alternativa que pode ser utilizada por uma empresa, independentemente de qual seja seu porte ou segmento de atuação, é o uso de um vídeo institucional para passar maiores informações sobre ela de uma forma mais prática e interativa.

Porém, muitas empresas ainda têm dúvidas em relação ao momento ideal para investir em um vídeo institucional: será que é preciso esperar alguns anos ou ele já pode ser produzido assim que a empresa começar a existir?

Entenda exatamente o que é um vídeo institucional e descubra quando é chegada a hora de investir nessa ferramenta!

O Que é um Vídeo Institucional?

Os vídeos institucionais são um dos estilos de vídeos empresariais que mais geram resultados. Basicamente, eles mostram um panorama geral sobre a empresa, começando desde a sua fundação até seu estabelecimento no mercado, por exemplo.

É preciso, porém, entender as diferenças entre vídeos institucionais e vídeos comerciais. Não há como ser mais claro: esses vídeos falam exatamente sobre a instituição. Eles podem abordar a visão, a missão, os valores, objetivos, pretensões e muito mais informações acerca da companhia.

O vídeo institucional é uma excelente forma de fazer com que a empresa marque presença no mercado, já que os vídeos são conteúdos cujo consumo aumenta a cada dia que passa, tendência essa que deve se manter por muito tempo.

Como é Feita a Criação de Vídeo Institucional?

A criação de vídeo institucional é algo que deve ser feito com total atenção, para que nenhuma informação importante fique de fora.

As técnicas e dicas de como fazer um roteiro de vídeo fascinante também se aplicam nesses vídeos. Afinal de contas, não é porque o intuito dos vídeos institucionais é falar mais informações sobre a empresa que ele precisa ser chato, enfadonho ou desconexo, muito pelo contrário.

No momento de fazer a criação de vídeo institucional, é preciso que a empresa pense em todas as informações que gostaria de deixar claras na mente dos clientes, pois isso ajudará bastante no branding da marca.

É Preciso Contar Com Uma Produtora de Vídeo Institucional?

Sem sombra de dúvidas! Esse é um dos vídeos mais importantes para uma empresa, já que ajudará a construir e estabelecer sua imagem. Apenas isso já deixa claro a importância de escolher uma boa produtora de vídeo institucional.

Além disso, empresas especializadas conhecem todas as técnicas necessárias de iluminação, gravação e edição; pedem que o cliente envie as informações que sabe que serão mais importantes e também terá um contato direto com a empresa, para que entenda exatamente o que ela quer passar através do vídeo.

Não vale a pena correr o risco de ter um vídeo de baixa qualidade, já que este pode ser o primeiro e o único contato de uma empresa com seus potenciais clientes. Portanto, quanto mais qualidade for empregada em seu desenvolvimento, melhores tendem a ser os resultados, e isso só pode ser entregue por uma produtora de vídeo.

É por esses e outros motivos que a escolha de uma produtora de vídeo institucional não é apenas recomendável, e sim obrigatória para as empresas que querem ter um material de boa qualidade em suas mãos.

Quando Uma Empresa Deve Ter um Vídeo Institucional?

Existe uma concepção equivocada de que uma empresa precisa ter muitos anos no mercado para que possa ter um vídeo institucional. Esse vídeo já pode existir assim que ela começar a oferecer seus produtos ou serviços no mercado.

Os consumidores são muito mais exigentes hoje em dia do que eram antigamente e, por isso, cada mínimo detalhe será levado em consideração. Por isso, perceber que a empresa não tem um vídeo que mostre maiores detalhes sobre ela passará uma certa estranheza.

Por isso, sem medo de errar, a criação de vídeo institucional deve ser feita o quanto antes, ainda mais pelo poder de divulgação que esses conteúdos possuem.

A DP2 é a produtora ideal para criar o vídeo institucional da sua empresa. Com uma equipe composta pelos melhores profissionais do mercado, o propósito é sempre o de garantir a máxima satisfação do cliente, não importa qual seja seu ramo de atuação ou seu tempo de experiência no mercado.