O vídeo institucional é um dos principais tipos de vídeo. Inclusive, ele é um dos 10 estilos de vídeos que mais geram resultados e que, consequentemente, deveria ser adotado por todas as empresas, não importa qual seja o seu porte ou segmento.

Uma dúvida bem comum na mente das pessoas que se interessam por esse tipo de vídeo é sobre quando investir em um vídeo institucional, o que nós já vimos que deve ser feito o quanto antes possível. Mas aí, surge mais uma dúvida: quanto tempo esse vídeo demora para ficar pronto?

Entenda melhor como funciona o processo de criação de vídeo institucional e quanto tempo ele efetivamente demora.

Quanto Tempo Leva a Produção de um Vídeo Institucional?

Essa questão deve ser analisada com bastante frieza e cautela, já que o tempo que ele leva para ser produzido não deve ser o fator mais pesado na balança.

Por exemplo, quem quer saber como aumentar as vendas da empresa com vídeos não deve se contentar com um material produzido às pressas, mas que não tenha a qualidade esperada. Afinal de contas, sempre existe a possibilidade de que o vídeo seja o primeiro e, talvez, o último contato de um potencial cliente com a sua empresa.

Por isso, assim como todo trabalho bem feito, a criação de vídeo institucional passa por várias etapas e, consequentemente, leva um certo tempo até que fique pronto. Afinal de contas, como diz aquele velho ditado, a pressa é inimiga da perfeição.

Em suma, os vídeos institucionais levam um certo período de tempo para serem produzidos porque precisam passar por todo um processo de planejamento, execução e revisão.

Como Funciona a Criação de Vídeo Institucional?

O processo se inicia com uma reunião entre o cliente e a empresa que ficará responsável pela produção do vídeo, de modo que as expectativas sejam alinhadas. Assim, todos poderão trabalhar em sincronia, de acordo com o que se espera do trabalho.

Depois, tais informações serão encaminhadas a profissionais que sabem exatamente como fazer um roteiro de vídeo, com todo o conhecimento teórico e prático que isso demanda.

Então, depois da elaboração do roteiro, os vídeos serão gravados, mediante a captura das imagens e também dos áudios, a menos que o vídeo seja totalmente uma animação 2D e 3D, em que as imagens são computadorizadas.

Posteriormente, os vídeos institucionais passarão por um processo de edição, de modo que fique exatamente da forma que o cliente deseja e também no formato que seja mais adequado para o seu segmento.

Depois da edição, o vídeo passa por uma revisão minuciosa e atenciosa, de modo que se verifique se está tudo perfeito. A revisão termina apenas quando tudo está perfeito e finalizado. Por fim, o vídeo será renderizado e entregue ao cliente, que poderá utilizá-lo da forma que achar melhor.

Não há como definir um prazo específico para a elaboração dos vídeos, já que tudo depende do projeto de cada cliente, suas expectativas e necessidades. Porém, o importante é que seja dado o tempo necessário para a criação de um conteúdo de alta qualidade.

Para criar vídeos institucionais de qualidade, é essencial que todos esses passos sejam seguidos à risca. Caso contrário, o resultado final pode ficar seriamente comprometido.

Conte Com Vídeos Institucionais Perfeitos Para a Sua Empresa!

Existem várias diferenças entre vídeos institucionais e vídeos comerciais, mas não há como negar que eles também podem ser usados para aumentar a renda da sua empresa. Em uma estratégia de marketing de conteúdo, por exemplo, esse pode ser o gancho para que o cliente veja que sua empresa é a solução ideal.

Para que você tenha um vídeo institucional perfeito, o melhor a se fazer é contar com a DP2, que é uma produtora de vídeo com mais de 10 anos de experiência, para superar todas as suas expectativas. Assim, você poderá obter resultados excelentes e terá um material de alta qualidade para representar a sua empresa!