Muito se fala a respeito dos vídeos institucionais de empresas. Várias pessoas dizem que eles são essenciais e que todas as empresas devem contar com esses vídeos em seu portfólio, enquanto outras podem alegar que eles não são tão importantes assim.

Em meio a tantas opiniões adversas, pode ficar difícil para que você decida se realmente investirá em vídeos institucionais de empresas ou se deixará essa história de lado. Por isso, o mais recomendável é ouvir a opinião de uma produtora de vídeo profissional, que realmente entendem sobre o assunto.

Confira se os vídeos institucionais são uma boa escolha para a sua empresa ou se o impacto causado por eles não é tão grande assim.

Compensa Investir Nos Vídeos Institucionais de Empresas?

São muitos os assuntos que cercam os vídeos institucionais. É possível verificar, por exemplo, que existem boas práticas de vídeo institucional, que garantem que sua qualidade seja muito maior e que os resultados gerados por eles sejam ainda maiores.

Existem também boas técnicas de criação de vídeos corporativos, já que é necessário pensar em todo o processo de produção do vídeo, desde as técnicas de iluminação até a narração, a música de fundo e a finalização do vídeo.

Também não se pode esquecer que existem vários estilos de vídeo institucional, que visam atender a diferentes características de clientes e também às necessidades de cada empresa, que sempre vão variar de acordo com cada caso.

Apenas ao verificar que existem todas essas informações e diferenças entre os vídeos institucionais de empresas, fica evidente que a sua importância é muito grande para todo tipo de negócio, seja uma grande companhia ou uma startup, localizada em um grande centro econômico ou em uma região mais afastada.

Qual é o Retorno Trazido Pelos Vídeos Institucionais?

Há que se ressaltar que existem diferenças entre vídeos institucionais e vídeos comerciais. Logo, não é correto afirmar que o principal objetivo de um vídeo corporativo é vender um produto ou serviço, embora ele também possa contribuir para isso.

O principal intuito de um vídeo institucional é mostrar maiores informações a respeito da empresa, como ela surgiu, qual foi o seu primeiro grande produto ou serviço e quais são sua missão, visão e valores, além de demais informações que sejam relacionadas a esses assuntos.

Portanto, no mundo das produções audiovisuais, é como se os vídeos institucionais de empresas fossem uma carta de apresentação da empresa, que mostra quem ela é e quais são os seus objetivos.

Os espectadores dos vídeos institucionais imediatamente associarão a imagem daquela empresa como referência em seu segmento de atuação, desde que o vídeo tenha sido criado com profissionalismo e passe a imagem que a empresa deseja.

Então, o vídeo corporativo atua como uma excelente forma de branding para a empresa, já que defende diretamente sua imagem, além de mostrar que ela está ligada nas tendências de consumo de conteúdo atual, que se dá em grande parte através dos vídeos.

Quando Investir em um Vídeo Institucional?

Caso você ainda tenha ficado com a dúvida de quando investir em um vídeo institucional, a resposta é clara: o quanto antes! Assim, sua empresa já estará preparada para oferecer aquilo que a audiência mais consome atualmente.

Além disso, a durabilidade de um vídeo corporativo é muito grande. Ele pode ser utilizado por tempo indeterminado, até o momento em que a empresa desejar fazer um novo vídeo para substituir o antigo.

A DP2 é referência na criação de vídeos institucionais de empresas. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, nossa equipe é capaz de oferecer o melhor conteúdo audiovisual, de modo a transmitir uma imagem de absoluto profissionalismo para o seu negócio.